Antes de criar qualquer coisa, especialistas realizam uma pesquisa de comportamento de consumo, avaliando o momento cultural e sócio-econômico em que se encontra o consumidor. A finalidade é abastecer esses criadores com informações sobre o que seria o atual desejo do mercado.
Existem diversos sites especializados no assunto, mas quem recebe o título de mais influente é o WGSN.
Resumindo:
-Tendências com até 24 meses de antecendencia, incluindo fotos inspiradoras, peças-chave, cores e materiais.
-Relatórios semanais da indústria da moda
-Fotos para saber mais sobre detalhes específicos e padrões
-Notícias sobre o Trade Shows.
-O que está nas lojas.
-Imagens do que já foi usado em estações passadas.
-Seções de embalagem e desenvolvimento do projeto.
Para obter essas informações, a empresa precisa contratar os serviços por um preço anual. A assinatura custa apenas algumas dezenas de milhares de dólares.
Quem pode bancar esses serviços, economiza em viagens, pesquisadores de tendências, além de ter a certeza de que o seu criador está equipado com ótimas informações.
“We don’t just look out the window and tell you it’s raining. We predict the cultural climate weeks, months, even years in advance — so you can plan for the future.” - WSGN