terça-feira, 20 de setembro de 2011

De onde saem as tendências?

Você já se perguntou de onde designers e estilistas tiram as tendências?

Antes de criar qualquer coisa, especialistas realizam uma pesquisa de comportamento de consumo, avaliando o momento cultural e sócio-econômico em que se encontra o consumidor. A finalidade é abastecer esses criadores com informações sobre o que seria o atual desejo do mercado.

Existem diversos sites especializados no assunto, mas quem recebe o título de mais influente é o WGSN.

O WGSN é um portal para pesquisa online, que conta com profissionais capacitados, oferecendo inspiração criativa, análise de tendências, pesquisa de consumo, informações no âmbito dos negócios, entre outras.

Resumindo:

-Tendências com até 24 meses de antecendencia, incluindo fotos inspiradoras, peças-chave, cores e materiais.
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Relatórios semanais da indústria da moda
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Fotos para saber mais sobre detalhes específicos e padrões
-Notícias sobre o Trade Shows.
-O que está nas lojas.
-Imagens do que já foi usado em estações passadas.
-Seções de embalagem e desenvolvimento do projeto.

As informações são válidas para moda feminina, moda masculina, infantil, moda jovem, lingerie, calçados, acessórios..........Enfim, para uma infinidade de coisas.

Para obter essas informações, a empresa precisa contratar os serviços por um preço anual. A assinatura custa apenas algumas dezenas de milhares de dólares.

Quem pode bancar esses serviços, economiza em viagens, pesquisadores de tendências, além de ter a certeza de que o seu criador está equipado com ótimas informações.

“We don’t just look out the window and tell you it’s raining. We predict the cultural climate weeks, months, even years in advance — so you can plan for the future.” - WSGN